Rugas Labiais: Código de barras, como suavizar?

Rugas Labiais: Código de barras, como suavizar?

Com o passar dos anos, os lábios carnudos e jovens, sinais de jovialidade e beleza, vão dando lugar a características relacionadas ao envelhecimento como, rugas, manchas, perda de volume e sulcos marcados. Esses são apenas alguns dos problemas que podem surgir, tirando a graciosidade e beleza do contorno labial.

Para manter o padrão de jovialidade da boca, as pessoas têm recorrido à cirurgia plástica. Nessa área encontram técnicas pouco invasivas que, oferecem resultados naturais e seguros para resgatar a beleza da região da boca.

Uma das condições que mais incomodam as mulheres, são as rugas ao redor dos lábios, popularmente chamadas de Código de Barras. Para suavizar essas rugas acentuadas, advindas de fatores genéticos, exposição solar, tabagismo, dentre outras razões, podemos utilizar o Preenchimento, que pode ser feito com Ácido Hialurônico ou mesmo com gordura da própria paciente, Lipoenxertia.

O preenchimento labial é considerado um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização, podendo ser feito em consultório médico. O procedimento é realizado com anestesia local tópica. Como existem diversas formas de aplicações – desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo -, existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação, o profissional irá avaliar qual será usado.

Quando o preenchimento labial é feito com enxerto de gordura (da própria pessoa), há necessidade de preparo da gordura antes do procedimento, e depois ela é injetada com microcânula após a anestesia local nos lábios.

Os efeitos do preenchimento labial aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado.

Porém, para definir a técnica ideal para o seu caso, consulte um Cirurgião Plástico!

Fonte: Diário do Rio

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat